Xangô-alafim - definizione. Che cos'è Xangô-alafim
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è Xangô-alafim - definizione

Gil & Jorge - Ogum - Xangô

Pai Pérsio de Xangô         
Pérsio Geraldo da SilvaO antropólogo e sua magia: trabalho de campo e texto etnográfico nas ..., Por Vagner Gonçalves da Silva ( - São Paulo, 14 de dezembro de 2010) ou como era mais conhecido Tata Pércio de Xangô, babalorixá do Candomblé de São Paulo do Ilê Alaqueto Axé Airá, localizado na Vila Batistini em São Bernardo do Campo.
Obá de Xangô         
Obá de Xangô - Título honorífico do Candomblé criado no Ilê Axé Opô Afonjá por Mãe Aninha em 1936, esses títulos honoríficos de doze Obás de Xangô, reis ou ministros da região de Nigéria, concedidos aos amigos e protetores do Terreiro.Ilê Axé Opô Afonjá celebra 80 anos dos Obás de XangôO Poder Dos Homens Na Cidade Das Mulheres Por: Tomazia Maria Santana de Azevedo Santos, UFBAMestre Didi e Valentim recontam mitologia africana Folha de S.
Xangô de Pernambuco         
O Xangô de Pernambuco, também conhecido como Xangô do Recife, Xangô do Nordeste e Nagô Ebá, é uma religião afro-brasileira.

Wikipedia

Gil & Jorge: Ogum, Xangô

"Gil & Jorge: Ogum, Xangô" é um álbum duplo gravado e lançado em 1975 pelos músicos brasileiros Jorge Ben Jor e Gilberto Gil, através da gravadora Philips Records, sendo o sétimo álbum de estúdio de Gil e o décimo segundo de Jorge. O álbum é famoso pelo seu experimentalismo (das 9 faixas do LP, 4 têm mais de 10 minutos) e pelo improviso dos dois artistas que interagem entre si durante todo o disco. Contém apenas quatro canções inéditas ("Meu Glorioso São Cristóvão", "Jurubeba", "Filhos de Gandhi" e "Sarro"), sendo o resto composto por regravações: "Nega", que apareceu no álbum auto intitulado de 1971, e "Essa É pra Tocar no Rádio", que seria lançada dali alguns meses no disco Refazenda, pelo lado de Gil; e "Quem Mandou (Pé na Estrada)", lançada por Wilson Simonal em 1973, "Taj Mahal" e "Morre o Burro, Fica o Homem", lançadas no álbum Ben de 1972. O álbum foi relançado em CD em 1992, pela Verve Records.